CURADORES
Giovanni Comodo
Giovanni Comodo é cineclubista, programador, crítico de cinema e pesquisador, mestre em Cinema e Artes do Vídeo (PPG/CINEAV-UNESPAR) e integra o corpo docente da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Membro dos grupos de pesquisa CineCriare – Cinema: criação e reflexão (UNESPAR/PPG-CINEAV/CNPq), SAL: Sobre Alimentos e Literaturas (UFMG/CNPq) e Grupo de Pesquisa em Arte, Cultura e Subjetividades (GPACS – UNESPAR/PPG-CINEAV/CNPq). É parte da equipe do Cineclube do Atalante na Cinemateca de Curitiba desde 2018.
Fábio Noronha
Fábio Noronha é artista visual, mecânico de bicicleta e professor na Pós-graduação em Cinema e Artes do Vídeo e no bacharelado em Artes Visuais (PPGCINEAV/BAV/UNESPAR). Tem pós-doutorado em Processos artísticos contemporâneos (PPGAV/CEART/UDESC), mestrado e doutorado em Poéticas Visuais (UFRGS). Foi pesquisador visitante do Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa. Participou de exposições no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e de São Paulo, no MASP em São Paulo, MAC e MON em Curitiba.
CRISTIANE WOSNIAK
Cristiane Wosniak é Doutora e Mestra em Comunicação e Linguagens/Estudos de Cinema e Audiovisual (UTP). Docente adjunta da Unespar (Bacharelado em Cinema e Audiovisual). Vice-Coordenadora do Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV/Unespar). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação da UFPR. Líder do GP CINECRIARE – Cinema: criação e reflexão (PPG-CINEAV/CNPq) e membro do GP Labelit – Laboratório de estudos em educação, linguagem e teatralidades (PPGE/CNPq).
Aricia Machado
Natural do Rio de Janeiro, Aricia Machado é artista multimídia e diretora de arte. Transita entre o cinema e as artes visuais com produções que vão desde vídeos, a cenários e instalações lumínicas. Fez o mestrado em Ecologia e Evolução pela UERJ e após um intercâmbio na UTC, em Compiègne, na França, iniciou seus estudos em Cinema e Audiovisual, na UNESPAR, onde atualmente leciona. Aricia participou de exposições e mostras nacionais e internacionais, como o Festival Puntomov 2022: imaginar el futuro, em Toluca, Mexico e a Bienal de Cerveira, em Cerveira, Portugal (2022).